segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O NOSSO CARNAVAL

        No dia 17 de fevereiro houve o desfile de Carnaval das escolas do nosso concelho.
       Nós participámos mascarados de moinhos de vento.
     Como o tema era Lendas e Tradições do concelho do Cadaval, quisemos representar os moinhos da Serra do Montejunto, que fazem parte do património do nosso concelho.
       Os meninos da pré eram moleiros e moleiras, estavam amorosos.
      Estávamos todos muito engraçados e o desfile pelas ruas da vila foi muito colorido e animado!

     Os alunos do 3º e 4º ano iam a representar o Brasão do nosso concelho, também estavam muito bem!



O TEATRO VEIO À NOSSA ESCOLA

     No dia 13 de fevereiro a companhia Animateatro apresentou na nossa escola uma peça de teatro chamada «Os Cães».
     Era uma história baseada na de Romeu e Julieta, de Shakespeare, mas em que as personagens eram cães, como o título indica.
     Foi muito engraçada, todos nos divertimos muito e adorámos ver esta peça!




     O Daniel fez um texto muito completo sobre a peça de teatro, que faz um resumo da história:

Os cães
         
Num beco viviam dois grupos de cães: os “Ex” e os “Squi”. Eles eram amigos, mas um dia o “Mefisto” do grupo dos “Ex”, resolveu arranjar um plano para expulsar os “Squi” do beco, para ficar com todos os restos de comida.
Os “Ex” eram gananciosos e egoístas. Assim começaram uma guerra pela comida. O Squibi apaixonou-se por uma cadela do outro grupo, a Brizela”. A Brizela estava a ir para o outro grupo, até que apareceu a cadela velhota e avisou o Squibi de que ele não pode namorar com ela, porque pertencem a grupos diferentes. O Squibi ficou triste e começou a chorar.
O Squibi e o Mefisto começaram a lutar, depois apareceu a Brizela, o Squibi voltou para o seu grupo e o Mefisto ralhou com ela e prendeu-a numa jaula. Mas, depois o Squibi foi ajudá-la e chamou um colega meu, o “João Lobo" ,e nós imaginámos uma chave em forma de cão, amarela, que conseguiu abrir a jaula e libertar a Brizela.
A Fufu, uma cadela do grupo “Ex”, espreitou se a Brizela estava na jaula. Depois, o Mefisto meteu um caixote do lixo em cima dela e mandou-a procurar a Brizela. A Fufu encontrou a velhota e começaram a conversar sobre a Brizela, até que o Squibi disse onde ela estava, que era no canil.
Depois a Brizela apareceu e todos ficaram contentes, mas ela pediu para eles fazerem as pazes e partilharem os restos de comida. À primeira, o Mefisto não aceitou, mas ao segundo pedido acabou por aceitar. Por fim ficaram todos contentes, cantaram uma linda canção e perceberam que não vale a pena ser egoísta.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PARABÉNS A VOCÊ!

Aniversário
Queremos dar os PARABÉNS ao nosso aniversariante de fevereiro,
JOÃO FILIPE
que faz anos no dia19.
Desejamos as maiores felicidades para ele!